Prefeitura participa de apresentação do resultado de mapeamento geológico-geotécnico do município

A prefeita Karime Fayad, acompanhada da secretária de Desenvolvimento Urbano, Nadia Besciak, do secretário de Meio Ambiente, Denilson Mendes, de representantes da Defesa Civil entre outros profissionais, participaram na sala de reuniões da prefeitura, da apresentação do resultado do projeto de mapeamento geológico-geotécnico de Rio Branco do Sul – mapas de unidades de terreno, realizada pelo geólogo Diclécio Falcade do IAT (Instituto Água e Terra).
O mapeamento representa a continuidade dos estudos do meio físico iniciados pela antiga Mineropar, na década de 1990, e tem como objetivo compreender as características do solo, suas restrições e aptidões, e, consequentemente, orientar órgãos públicos e sociedade a respeito da ocupação e uso.
Trata-se de mais uma ferramenta importante de planejamento disponibilizada aos técnicos, da administração municipal, bem como da iniciativa privada, que precisam dessas informações para melhor aproveitar dos espaços urbanos.

Acompanhe todas as notícias e informações pelos canais oficiais de comunicação da Prefeitura: no site: riobrancodosul.pr.gov.br, no Facebook:prefeituraderiobrancodosul e no Instagram: prefeitura_rbs

Rua Horacy Santos, 222 – Centro – Rio Branco do Sul

desenvolvimentourbano@riobrancodosul.pr.gov.br